sexta-feira, 19 de outubro de 2007

"Eu não vi nada, eu não vi nada"


Ao acordar, fui ler as notícias do dia e me deparei com uma muito chamativa: Motorista bate em Ferrari.
A primeira cena que se passou pela minha cabeça foi a de um Fusquinha entrando com tudo na traseira da Ferrari. Não sei porque, mas imaginei isso.
Em seguida, decidi parar de criar teorias na minha cabeça e cliquei no link da matéria pra saber dos fatos como eles realmente aconteceram.
O fato foi o seguinte: Em São Paulo, um podre-de-rico chamado João Luís Raiza Filho vinha bêbado e em alta velocidade pelo viaduto Aliomar Baleeiro, perdeu o controle do carro e bateu com uma parte da traseira no guard-rail. Até aí tudo bem, coisa mais comum é um playboy bater com o carango (e às vezes até atropelar alguém) depois de tomar “umas”. O acidente até passaria “despercebido” se não fosse pelo abuso do tal João Luís, que agrediu com uma cabeçada o cinegrafista Fábio Tanaka (Tv Bandeirantes).
Agora vem a parte mais interessante: o repórter que fazia a cobertura do acidente, foi cobrar do policial Miranda alguma providência. O policial apenas disse “eu não vi nada, eu não vi nada”. ¬¬
João Luís Raiza Filho deixou o local da batida sem dar qualquer explicação e sem ser “importunado” pela polícia. Ele se apresentou (acompanhado do seu papai e de um advogado) às 4h45 no plantão do 35º Distrito Policial do Jabaquara, onde prestou depoimento e em seguida foi liberado. Será pedido um exame de dosagem alcoólica (que não resultará em coisa alguma, pois o álcool é quase que totalmente metabolizado pelo organismo em cerca de doze horas) e todos os envolvidos, inclusive o cinegrafista agredido (óbvio), passarão por exames periciais.
E eu me pergunto: por que foi que ele ficou tão raivosinho ao ser filmado? Será que os cinegrafistas que fazem coberturas de lutas de boxe são socados pelos competidores? Então, por que foi que o playboy que tava mais sujo que pau de galinheiro se sentiu com esse direito? Pior foi ver o policial dizendo que “não vi nada”. Pelo visto, não viu e tem raiva de quem viu.

Um comentário:

Manoel Frasães disse...

Cara, esse da polícia ai, indigna com certeza, mas já não surpreende mais.

Quanto aos desenhos, hoje eu tava dando uma olhada em outros muito bons. Smurf, Tom e Jerry etc.
Hanna-Barbera é foda!