Quando dizem que Fortaleza é um ovo, digo que é uma das afirmações mais coerentes a respeito dessa cidade. E digo mais: a internet é um ovo tão pequeno quanto minha cidade.
Isso que vou relatar agora pode parecer
Sabe quando você tá em casa pensando em nada e começa a fuçar em blogs, fotologs e profiles de orkut alheios? E nisso você acaba descobrindo tanto sobre a vida das pessoas que é como se fosse um conhecido seu. Às vezes a gente acaba sabendo mais sobre essas pessoas do que sobre algumas pessoas que convivem conosco.
Estado civil, idade, ocupação, lugares que gosta de ir, informações sobre o(a) namorado(a) e fotos... tudo isso está lá pra quem quiser ver. Engraçado é que, em alguns casos, dá pra acompanhar o cotidiano da pessoa e até mesmo assistir brigas de casal por scraps ou comentários em fotologs. Acreditem! Tem gente que briga com o(a) namorado(a) em "público". Essa modernidade toda é uma coisa louca.
E agora imagine: você passa dias "assistindo" o "show da vida" de uma pessoa na internet e de repente dá de cara com a tal pessoa. E essa pessoa não sabe de absolutamente nada da sua vida: não sabe teu nome, nunca te viu e não faz sequer idéia de que você existe. E aí você se dá conta de que também pode estar sendo observado por outra pessoa que, assim como você, gosta de observar hábtos alheios. É o show de (insira seu nome aqui). É a vida moderna!
Chega a ser engraçada essa prática de voyeur virtual.
Mas afinal, quem nunca
Nenhum comentário:
Postar um comentário