terça-feira, 4 de novembro de 2008

Mundo pequeno.

Não sei vocês, mas eu tenho a impressão de que Fortaleza é uma cidade cenográfica, tal como no filme O Show de Truman - O Show da Vida. Coisas estranhas engraçadas acontecem como se fossem situações colocadas ali de propósito.
Quando dizem que Fortaleza é um ovo, digo que é uma das afirmações mais coerentes a respeito dessa cidade. E digo mais: a internet é um ovo tão pequeno quanto minha cidade.
Isso que vou relatar agora pode parecer doentio estranho, mas acho que alguém já deve ter se deparado com alguma situação semelhante.
Sabe quando você tá em casa pensando em nada e começa a fuçar em blogs, fotologs e profiles de orkut alheios? E nisso você acaba descobrindo tanto sobre a vida das pessoas que é como se fosse um conhecido seu. Às vezes a gente acaba sabendo mais sobre essas pessoas do que sobre algumas pessoas que convivem conosco.
Estado civil, idade, ocupação, lugares que gosta de ir, informações sobre o(a) namorado(a) e fotos... tudo isso está lá pra quem quiser ver. Engraçado é que, em alguns casos, dá pra acompanhar o cotidiano da pessoa e até mesmo assistir brigas de casal por scraps ou comentários em fotologs. Acreditem! Tem gente que briga com o(a) namorado(a) em "público". Essa modernidade toda é uma coisa louca.
E agora imagine: você passa dias "assistindo" o "show da vida" de uma pessoa na internet e de repente dá de cara com a tal pessoa. E essa pessoa não sabe de absolutamente nada da sua vida: não sabe teu nome, nunca te viu e não faz sequer idéia de que você existe. E aí você se dá conta de que também pode estar sendo observado por outra pessoa que, assim como você, gosta de observar hábtos alheios. É o show de (insira seu nome aqui). É a vida moderna!
Chega a ser engraçada essa prática de voyeur virtual.
Mas afinal, quem nunca deu uma fuçada fez uma visita ao orkut/fotolog/blog de um total desconhecido?

Nenhum comentário: